segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Grato pela vida

Ao chegar a esta fase muito além da metade do meu terreno percurso, é com satisfação e sinceridade que afirmo: se pudesse voltar atrás, pouco ou nada mudaria no que vivi até hoje. A minha história, apesar dos desafios e das inevitáveis dificuldades, foi marcada por conquistas, superação e momentos de profunda alegria.
Não foi sempre fácil. Houve obstáculos que exigiram coragem, determinação e, por vezes, lágrimas amargas. No entanto, nunca enfrentei barreiras impossíveis de transpor. A cada dificuldade, ergui-me com fé e confiança no Deus que me acompanha e fui sempre recompensado com as metas alcançadas.
Há muitos anos adotei o hábito de antes de adormecer agradecer pela vida generosa que me foi concedida. Sou grato pelos pais maravilhosos que tive, pelos avós que me acarinhavam e a quem tanto amei, pelas irmãs amigas, pela esposa companheira e mãe dedicada dos nossos filhos, hoje uma avó doce e empenhada das nossas netinhas.
Não posso deixar de referir a legião de tios e tias, primos e primas, tanto da família materna como paterna, que me rodearam de afeto ao longo da vida. Este conjunto de pessoas contribuiu para que me sentisse privilegiado, agraciado pelas maiores bênçãos que qualquer ser humano pode desejar.
Sinto-me profundamente grato por toda a minha existência. Aprendo e agradeço cada vez mais à medida que os anos passam. O caminho trilhado não foi isento de percalços, mas foi digno e feliz. Não sinto por isso necessidade de muito mais do que aquilo que já conquistei e recebi.
Além de agradecer ao Senhor por tudo o que continuo a receber diariamente, peço também que proteja e acompanhe todos aqueles que amo: filhos, netas, noras, irmãs, sobrinhos e restante família, bem como os amigos do coração que tão importantes são, na minha vida.
O tempo foi deixando marcas visíveis e algumas mazelas físicas começam a manifestar-se. Encaro, porém, esta nova perspectiva de vida com serenidade e calma, aceitando, enfrentando e procurando resolver aquilo que for possível, confiando sempre nos planos que o divino Criador reservar para mim.
Desejo para toda a minha família e amizades um excelente resto deste ano de 2025 já na sua reta final e que 2026 se inicie com esperança, saúde, sorte e felicidade. Num mundo cada vez mais complexo e repleto de preocupações, peço aquilo que tantos consideram utópico: a paz necessária para que todas as guerras cessem e finalmente os homens possam viver como verdadeiros irmãos.
Termino este testemunho com o coração cheio de gratidão e esperança. Que possamos valorizar cada dia, celebrar os laços que nos unem e contribuir para um mundo melhor, onde a paz, o respeito e o amor prevaleçam acima de todas as coisas.

Foto Francisca Coelho 

Sem comentários:

Enviar um comentário