Ter alguém que quer estar contigo quando tudo está bem, é muito fácil. Difícil e verdadeiramente raro, é encontrar alguém que fique contigo quando nada está bem, quando não tens nada para oferecer, estás cansado, quebrado e a tua vida está tão difícil que nem razões tens para sorrir.
Qualquer um é capaz de ficar contigo nos momentos bons.
Mas ficar lá naqueles nos maus momentos exige o amor dos corajosos, daqueles que não fogem, porque as sombras que te cercam não lhes metem medo.
Pessoas que seguram a tua mão quando tu tremes e se sentam ao teu lado em silêncio para não te sentires sozinho, que não te prometem perfeição mas estão sempre contigo e não vão embora quando tu falhas, nem desistem de ti quando tu duvidas e escolhem ficar contigo quando seria muito mais fácil irem-se embora.
Encontrar alguém assim pode levar tempo. Às vezes demora tanto que já nem te parece possível. Mas quando essa pessoa chega, tu entendes imediatamente que não foi sorte, mas um tesouro.
Porque no fim de contas, a coisa mais valiosa do mundo não é termos alguém que nos queira só quando tudo está bem, mas alguém que continue a querer-nos sempre, principalmente quando estamos fragilizados e decide ficar na nossa vida para sempre.
