Estas placas com a sua informação encontram-se encostadas à ponte da Murta no CM1024. A Anta da Cabeçuda é facilmente encontrada seguindo para norte pelo Caminho da Retorta até encontrar a 2,6 Km as placas identificativas. O monumento megalítico é visível do lado direito do caminho.
Se optarem pela Rota do Megalítico é só seguir para Este pelo CM1024, passa-se a Murta e a cerca de 1 km encontra à esquerda as placas identificativas da Anta da Cavalinha e do Chafurdão, bem como as setas indicativas para os encontrar.
Continuando pelo CM1024 após mais 400 m encontra à esquerda a sinalização da Anta do Vale de Figueira e basta também seguir as setas implantadas no terreno até ela.
Regressando ao CM1024 se quiser continuar vai encontrar a cerca de 2 km também do lado esquerdo a sinalização do Menir dos Pombais situado no cimo de um cancho entre os sobreiros.
Continuando na mesma direção vai encontrar a chaminé em ruínas da Leprosaria a 400 m do lado esquerdo e a cerca de mais 1 km a Anta da Granja mesmo encostada ao caminho e devidamente sinalizada também.
Um pouco mais à frente sai da Freguesia da Beirã para entrar na Freguesia-mãe de Santo António das Areias onde podem ser visitadas as Antas dos Vidais e a da Lage dos Frades. Creio que as coordenadas de todas estão disponíveis na net.
José Coelho