O meu "companheiro" diário.
Foto José Coelho
Já havia um par de anos que não mudava a "fatiota" nem as definições deste "Meu vício da escrita" e foi a última actualização do Windows 10 que me inspirou para a mudança porque também mudou radicalmente quase tudo, em termos de apresentação e desempenho dos diversos produtos associados.
Nunca havia reparado num pormenor que para mim faz toda a diferença. A segurança. E foram as mudanças introduzidas pela nova actualização (demorou quinze horas e trinta minutos a concluir) que me apercebi de algo nunca antes tinha visto.
Após actualizar e instalar as muitas novidades, foi a primeira vez que dei por bem empregues os sessenta e nove euros anuais que pago à Microsoft por este serviço e foi também a primeira vez que ao abrir o blogue vi escarrapachado, a anteceder o seu endereço electrónico, o aviso de "Não seguro".
"Dé, pode lá sê?..."
Exclamei intrigado, à moda de Nisa, a Vila do meu coração, depois de Marvão.
E tanto andei, tanto mexi que resolvi! O resultado é o que vos apresento aqui. Um novo visual.
O já algo usado fato Awersome Inc, deu lugar ao novo - e em meu entender muito mais adequado - Simple Literate, da loja Blogger. Porque não há escrita sem leitura, uma moldura com estantes cheias de livros fica mesmo a condizer. Depois foi só acertar as cores para dar um ar sóbrio e despretencioso, et voilà...
O toque final foi mudar o http para https para erradicar o inestético e inquietante "Não seguro."
Sejam sempre muito bem-vindos.
José Coelho
08.06.2020