sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dois Portugueses íntegros, verticais e corajosos que muito admiro...



******************




12 exemplos do que é uma FDPTICE?


1. É comparar a reforma de um deputado com a de uma viúva.

2. É um cidadão ter que descontar 35 anos para receber reforma e aos deputados bastarem somente 3 ou 6 anos, conforme o caso; e os membros do Governo para cobrar a pensão máxima só precisarem do Juramento de Posse.

3. É os deputados serem os únicos trabalhadores (?) deste país que estão isentos de 1/3 do seu salário em IRS.

4. É pôr na administração do Estado milhares de assessores (leia-se amigalhaços) com salários que nem os técnicos mais qualificados recebem.

5. É o dinheiro destinado a apoiar os Partidos que são aprovados pelos mesmos políticos que vivem deles.

6. É não se exigir a um político a mínima prova de capacidade para exercer o cargo (e não estamos a falar em termos intelectuais ou culturais!).

7. É o custo que representa para os contribuintes a sua comida, carros oficiais, motoristas, viagens (sempre em 1ª classe), para além dos cartões de crédito.

8. É que S. Exas. tenham quase cinco meses de férias ao ano (48 dias no Natal, 17 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e cerca de 82 dias no Verão).

9. É S. Exas. cessarem um cargo e manterem 80% do salário durante 18 meses.

10. É que ex-ministros, ex-secretários de Estado e outros ex-ocupantes de cargos políticos cessem funções e possam ser os únicos cidadãos que podem legalmente acumular dois salários pagos pelo erário público.

11. É que se utilizem os meios de comunicação social a soldo dos políticos profissionais, para transmitir à sociedade que só os funcionários públicos representam encargos para os bolsos dos contribuintes.

12. É ter residência em Lisboa e cobrar ajudas de custo pela deslocação à capital, porque dizem viver em outra cidade.

13. É ainda assim gritarem que são «democratas», sem se rirem...


 Barra da Costa