Tentemos ser positivos. Vai ficar tudo bem
Família, Amizades e mais pessoas Seguidoras deste Blogue:
Não tenho tido oportunidade de vir aqui ter convosco mais frequentemente como de costume por diversos motivos, mas não é por me ter esquecido de vós, nem felizmente por qualquer outro problema grave. Por aqui estamos bem e resguardados quanto possível desta pandemia que nos cerca. Voltarei mais assiduamente, assim que esteja mais disponível.
Cuidem-se, sigam as indicações que dia a dia são claramente difundidas pelas autoridades de saúde e autárquicas, nada de pânicos, diz-que-disse e boatos infundados. Vamos colaborar em tudo o que esteja ao nosso alcance nem que seja apenas só saindo de casa quando estritamente necessário para não alimentarmos as cadeias de transmissão do vírus. Todos unidos e cuidando uns dos outros na medida do possível, ultrapassaremos isto.
Uma palavra muito amiga de ânimo e conforto para quem testou já positivo ou se encontre de quarentena. Não é vergonha estar doente e quem esteve em contacto com pessoa infectada está a cumprir conscientemente o seu dever cívico. Ninguém, absolutamente ninguém, está livre de ser infetado sem saber como, quando e onde. Sejamos por isso solidários e particularmente atentos a quem possa necessitar do nosso apoio ou ajuda. É a adversidade que faz com que a solidariedade tenha ainda mais sentido.
José Coelho
09.10.2020