Recorte de uma selfie familiar em Setúbal no dia de Natal
Boa noite em primeiro lugar a quem faz o favor de ler os escritos que por aqui vou publicando da minha modesta autoria ou muitas outras coisas que vou encontrando em diversas fontes mas que, por me identificar totalmente com elas, aqui vou reproduzindo também, respeitando sempre, escrupulosamente, os devidos direitos de autor. Em segundo lugar, muito obrigado a quanto(a)s ainda não desistiram também de por aqui passar, apesar da minha ausência militante. Propositado e intencionalmente pouco divulgado este nosso meuvíciodaescrita, é através da contagem automática de visitantes que se torna possível avaliar a incontestável assiduidade dos mesmos, e, exactamente por esse motivo, a todo(a)s quero endereçar o testemunho da minha mais sincera gratidão. É uma honra e um privilégio merecer de vós esse interesse e consideração.
Obrigado. Mesmo.
Em jeito de descomplicada justificação quero acrescentar apenas que, muitas vezes ao longo da minha vida, tive esta necessidade de me refugiar na paz só possível de encontrar no silêncio, para conseguir colocar em ordem algumas daquelas ideias, sentimentos, inquietações e/ou dúvidas existenciais que a todos nós, de vez em quando, atormentam o espírito. Nos últimos meses tem sido um pouco por aí o motivo da minha ausência. Não é, de modo nenhum, falta de criatividade ou de inspiração, muito pelo contrário. Existe um imenso índice de assuntos em lista de espera na minha mente para passar horas e horas a escrever, como tanto me apraz fazê-lo. Porém só mesmo quando se completar esta "quarentena" ou "retiro" voluntários que espero não seja necessário prolongar por muito mais tempo.
Entretanto e até lá, irei sempre encontrando algo que me pareça pertinente para ir "postando" por aqui, para dar algum sinal de vida.
Até breve, então.