sábado, 28 de novembro de 2015

Bom domingo e...

 
... abafem-se, abifem-se, avinhem-se! Diz que a temperatura vai descer 5º.


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Um exemplo avassalador...



"Vocês não terão o meu ódio

Na noite de sexta-feira vocês acabaram com a vida de um ser excepcional, o amor da minha vida, a mãe do meu filho mas vocês não terão o meu ódio. Eu não sei quem são e não quero sabê-lo, são almas mortas. Se esse Deus pelo qual vocês matam cegamente nos fez à sua imagem, cada bala no corpo da minha mulher terá sido uma ferida no seu coração.
Por isso eu não vos darei a prenda de vos odiar. Vocês procuraram-no mas responder ao ódio com a cólera seria ceder à mesma ignorância que vos fez ser quem são. Querem que eu tenha medo, que olhe para os meus concidadãos com um olhar desconfiado, que eu sacrifique a minha liberdade pela segurança. Perderam. Continuamos a jogar da mesma maneira.
Eu vi-a esta manhã. Finalmente, depois de noites e dias de espera. Ela ainda estava tão bela como quando partiu na noite de sexta-feira, tão bela como quando me apaixonei perdidamente por ela há mais de doze anos. Claro que estou devastado pela dor, concedo-vos esta pequena vitória, mas será de curta duração. Eu sei que ela nos vai acompanhar a cada dia e que nos vamos reencontrar no países das almas livres a que nunca terão acesso.

Nós somos dois, eu e o meu filho, mas somos mais fortes do que todos os exércitos do mundo. Eu não tenho mais tempo a dar-vos, eu quero juntar-me a Melvil que acorda da sua sesta. Ele só tem 17 meses, vai comer como todos os dias, depois vamos brincar como fazemos todos os dias e durante toda a sua vida este rapaz vai fazer-vos a afronta de ser feliz e livre. Porque não, vocês nunca terão o seu ódio."

(Carta aberta que o jornalista Antoine Leiris enviou aos terroristas do EI)

Eu até nem acredito em bruxas, mas...


Desabafos...



Gostaria que alguem me explicasse o significado de democracia, bom senso, sensibilidade e justiça. Na medicina, uma pessoa tem um problema no pé esquerdo e fazem cirurgia ao direito. Na Justiça prende-se o agente de autoridade e o delinquente fica a aguardar julgamento em liberdade. (Depois prescreve). Na política vence a direita, governa a esquerda. Enfim! Vivemos em que planeta? Mas anda tudo doido, ou sou eu, que, com mais de 50 anos, estou a ficar senil? Muito provavelmente sou eu mesmo que estou desactualizado...

A. Rodrigues
(Camarada d'armas e excelentíssimo Amigo)

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Simples e tão fácil de entender...



Penso exactamente o mesmo. E talvez por isso a minha vida tenha sido até hoje tão simples quanto feliz. (Apesar do resto que nem sempre foram só banalidades)...

domingo, 8 de novembro de 2015

Casa cheia. Que delícia...


Foto by Pedro Coelho

A minha pipoquinha Francisca veio mais os papás dela para passarem o fim de semana connosco. 

Linda e radiosa como só ela, conversadora e sempre atenta a tudo o que a rodeia. Só pára mesmo quando o soninho a vence.

Hoje foi com o papá e o vô à mixa. 

A vó teve que ficar a adiantar o almoço e não pôde ir.

- Vais cantar, vô? Eu quero vête...

Sim, meu amor. O vô vai cantar para tu ouvires.

Quando chegou o momento, o papá da pipoquinha, sempre atento a estes pormenores muito de vô e netinha, captou o momento.

E lá está o vô no ambão a cantar o salmo com a netinha na assembleia muito atenta a ouvi-lo...

Eheheh... Quanto não vale ter uma fã assim tão linda?

Doces momentos que nos enchem a alma de ternura e o coração de infinita paz.

Depois...

Bem, depois, ao início da tarde, veio também a pipoquinha Mariana mais os seus papás, para almoçarmos tudis (como diz a Francisca). 

E muito melhor que o arroz de pato ou que o pudim de pão da vó, é podermos estar assim todos juntos, de vez em quando. 

Não há dinheiro que pague uma família unida e bonita como a nossa.

Por essas e por outras, dizia a dona Manuela há bocadinho enquanto jantávamos só já os dois: - Ainda agora a casa estava cheia...

Pois!

São vidas.

Cada um teve que rumar à sua!

Qualquer dia há mais.

Boa semana para todos nós. E já agora, para todos vós também...

sábado, 7 de novembro de 2015

Bom fim de semana...


Verãozinho de São Martinho. Beirã. 07.11.2015. Meio dia.
Foto by Pedro Coelho

domingo, 1 de novembro de 2015